Teatro de Gil Vicente, 13 de Dezembro

If somebody happens to be in Coimbra, Portugal, during that time, please come and listen to me in a discussion arranged by Oficina de Poesia. I am going to discuss my everchanging poetics & book about Portugal, also read some of my poems.

This information is from the netsite of Teatro de Gil Vicente.

RITA DAHL



Datas :
Dia 13 de Dezembro`07 > 18h00 > Café-Teatro


Apresentação a cargo de Graça Capinha
Organização Oficina de Poesia da FLUC e Projecto de investigação “Novas Poéticas de Resistência”

Rita Dahl (n. 1971) é uma escritora e organizadora de volumes literários em regime freelancer, de nacionalidade finlandesa. Formou-se em Ciências Políticas e tem também uma licenciatura em Literatura Comparada. O seu primeiro livro de poemas, Kun luulet olevasi yksin, foi publicado em 2004 (Loki-Kirjat), a que se seguiu Aforismien aika (PoEsia), na primavera de 2007. Foi também publicado, na mesma altura, o seu livro de viagens sobre Portugal, Tuhansien Portaiden lumo - kulttuurikierroksia Portugalissa (Avain).

Foi responsável pela revista de poesia Tuli & Savu, em 2001 e também a revista cultural Neliö (www.page.to/nelio), que teve um número especial sobre Portugal, cuja versão impressa também esteve a cargo de Rita Dahl.

Também em 2007, Dahl vai publicar um retrato do poeta finlandês Jyrki Pellinen (PoEsia) e está a preparar uma antologia de escritoras da Ásia central e outras regiões do mundo (Like), que inclui também os discursos oficiais e os textos de ficção apresentados no Encontro de Escritoras da Ásia central. O evento é organizado pelo PEN CLUB da Finlândia, do qual Rita Dahl é Vice-Presidente. Prepara ainda uma antologia de poesia portuguesa contemporânea.


Precário:
Entrada livre

Comments

Anonymous said…
Lá nos encontraremos.
Um beijo,

joão rasteiro
dahl said…
Até logo, João. Trago comigo a revista onde há tambem uma fotografia de ti com o famoso Stephen com o nariz vermelho..

Eu chegarei em Coimbra no dia 12, podiamos encontrá-nos na tarde? A que horas e onde? Centro será mais facil, talvez perto do teu trabalho?

Eu tenho de regressar já no dia 14, a discussão arranjado pelo PEN de Portugal tome lugar nesta dia.

Popular posts from this blog

Kirjallisuus, valta ja vastuu -keskustelu huomenna

Sosiaalinen erakko

Surullisen hahmon ritari